fbpx

SKIN CARE!

Os cuidados com a pele são tão importantes para os homens quanto para as mulheres. A pele de um homem é ligeiramente diferente da de uma mulher, pois elas geralmente têm poros maiores e produzem mais óleos, além do fato de que o barbear causa irritação na pele do rosto. Uma rotina consistente de cuidados com a pele pode ajudar. 

Pensando nisso, separei 3 dicas de produtos naturais para serem adicionados a uma rotina de cuidados com a pele masculina.

1 – óleo essencial de eucalipto



O tratamento da acne deve começar com o limpador certo que contém ácido salicílico e limpa profundamente a pele ao nível dos poros. O  Eucalipto é um limpador suave, livre de sulfato, que limpa profundamente os poros

DICA DE COMO USAR:
usar de 2 a 3 gotas do óleo essencial de eucalipto numa porção pequena de hidratante e aplicar no rosto antes de dormir. 

2 – óleo de abacate

 

O óleo de abacate também pode ser usado no tratamento de dermatite, inflamações na pele, queimaduras, acne, psoríase e acelera a cicatrização. É um óleo comum no tratamento pós-cirúrgico, prevenindo marcas e formação de queloides. O óleo de abacate tem efeito calmante na pele irritada, aliviando coceiras e suavizando manchas, sendo um ótimo substituto para hidratantes que podem agravar ainda mais o problema, principalmente em pessoas com pele mais sensível.

DICA DE COMO USAR:
Você pode optar por fazer uma máscara 100% de abacate, apenas amassando a fruta e deixando-a agir por 10 minutos, ou combiná-la com iogurte e aumentar os benefícios. Antes de começar, lembre-se de sempre lavar bem o rosto com sabonete neutro. Em um recipiente, junte a polpa de meio abacate com um pote de iogurte natural e misture bem até formar uma pasta; aplique no rosto todo, deixe agir por 20 minutos e enxague bem em água corrente. Repita o procedimento semanalmente ou quinzenalmente.

3 -óleo de oliva

 

Seu importante teor de ácidos graxos ômega 3, vitamina E e aminoácidos essenciais hidrata as células e ajuda a regenerar os tecidos que sofrem agressões do ambiente. Além disso, inibe os efeitos negativos dos radicais livres e previne o aparecimento de rugas prematuras, manchas e outras imperfeições comuns. O melhor de tudo é que é versátil e podemos combiná-lo com outros ingredientes de origem natural para obter nossos próprios tratamentos de beleza.

Você pode combina-lo, por exemplo, com um pouco de açúcar mascavo para obter um esfoliante para qualquer tipo de pele. Este creme com textura granulada, depois de ser aplicado no rosto, elimina o excesso de oleosidade, as células mortas e outras impurezas que obstruem os poros.

DICA DE COMO USAR:

Ingredientes
1 colher de açúcar (10 g)
1 colher de azeite de oliva (16 g)

Modo de preparo
Coloque o açúcar num recipiente e misture com uma colher de azeite de oliva.

Modo de aplicação
Aplique o creme sobre as áreas que deseja esfoliar e massageie com suaves movimentos circulares.
Deixe agir por 15 minutos e enxágue.

Lembrando que, apesar desses produtos serem naturais, é sempre importante consultar o seu dermatologista antes de tudo, tá? 🙂
E a dica é que eles sejam adicionados a uma rotina de cuidados que você já tenha, ou seja, sozinhos não vão trazer tantos resultados.

Eu volto com mais dicas!
Até a próxima!

Beijos,

Thiago Maciel
@thiagomaciel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Studio Orla
Falar com a Orla
  • Sem produtos no carrinho